segunda-feira, 10 de junho de 2013

Noite Familiar / Atividades Com Membros.

Antes da noite familiar na capela
Depois da noite familiar na capela



   Tem missionários que não gostam de trabalhar com membros. Eles são doidos! Cerca de 90% dos meus batismos foram pessoas apresentadas por membros. E os membros podem ajudar com mais que batismos, as pessoas também podem ser reativadas através de atividades espirituais. 
     As vezes o local mais acessível para todos é na capela. Mas as vezes a igreja é muito longe ou tem "aquele bairro" que é só de membros. Veja quem tem condições de oferecer a casa. Pode ser na sala, cozinha, garagem... Não importa onde se reúnam, desde que todos estejam juntos. Normalmente eu pedia para o "chefe da família" organizar a reunião e pedia uns minutos para eu ou minha companheira falar no começo ou final, podendo assim contar como uma lição dada (se houvesse não-membro ou menos ativo).
     Foi muito gratificante ver como isso ajudou os membros a aprenderem a fazer noite familiar com suas próprias famílias e convidar vizinhos e amigos pesquisadores sem que tivéssemos que pedi-los mil vezes!
     
Dicas
*Pratique desde já em sua casa ou com seus amigos a dar a mensagem da noite familiar. Não precisa ser extensa, a mensagem pode levar de 5 a 15 minutos. 
*Faça com que todos participem nem que seja ler um pouco, responder uma pergunta, ou segurar uma gravura.
*Tenha sempre alguma brincadeira e comida para depois da última oração. Esse é o momento de descontração pelo qual todos esperaram!
Boa sorte e comentem suas experiências!









2 comentários:

  1. Sim realmente noite familiar é de vital importancia na vida de uma familia, isso trás força!

    ResponderExcluir