sábado, 8 de junho de 2013

Preparação "Cozinha"


Ri muito do quadrinho, e até lembrei de uma companheira que achava que tinha que lavar o macarrão antes de cozinhar! Ela também achava que carne moída era feita jogando a carne em água fervendo!!! E com a idade mínima pra servir missão reduzida de 21 para 19, eu me preocupo se nossas futuras missionárias vão saber se alimentar. Então hoje resolvi dar algumas dicas do que vocês podem fazer AGORA, PRA ONTEM, rs, pra se prepararem.

Dica #1 MANHÊEEE!!!

Se você NUNCA ajuda sua mãe na cozinha por não ter tempo, por não tá afim, ou por sua mami achar que a bebê de 18 anos dela pode se queimar, comece ajudando-a a fazer compras. Ajude sua mãe, ou quem for o responsável a fazer uma lista de compras. Vá ao supermercado. Guarde as coisas na dispensa e na geladeira/congelador. Tire as dúvidas se você não souber ou não lembrar do nome dos legumes, frutas, temperos, tipos de carne que a pessoa que cozinha na sua casa usa.

Dica #2 Faça companhia para a cozinheira.

Desde mamãe, papai à "secretária do lar" (novo nome chique do último para as domésticas), assista e preste atenção a tudo que fazem. Peçam para a cozinheira narrar pra você o que está fazendo, como se estivesse em um programa de tv de culinária! Desde o preparo (o que e como lavar, descascar e picar) até o tempero, a quantidade, o tipo de panela, fogo baixo/alto, tempo de cozimento e ponto certo pra tirar do fogo. Observe bem e tire todas as dúvidas que surgirem, mesmo que sejam bobas.

Dica #3 Arregace as mangas!

Escolha um dia em que todos vão estar em casa, e prepare uma refeição sozinha. Faça uma lista de compras e converse com seus pais. Escolha algo fácil e rápido de fazer, que você fique menos de 1 hora na cozinha. Um bom exemplo é: estrogonofe, cozido (carne de panela), macarrão com carne moída, yakisoba, filé de peixe ou frango com legumes, salada de atum... escolha um! Não invente nada elaborado nem que tenha ingredientes caros. Não se estresse se não conseguir cortar os legumes do jeito que mamãe faz, ou se o fundinho do arroz queimar. Acontece! É por isso que você está se preparando agora, pra não ter que comer comida queimada ou ruim na missão.

obs: Evite fazer feijão ou qualquer coisa que precise de panela de pressão, pois dificilmente você vai ter uma  na missão. Só encontrei duas panelas de pressão na minha missão: uma foi uma irmã que nos deu, e outra foi uma companheira americana que tinha a própria!


Boa sorte e comentem suas experiências ou o que acharam aqui! Beijos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário